shadow

Pingente Menino e Menina: Como Transportar Joias Preciosas

pingente menino

Com presença em mais de 100 países, a Brink’s Global Services oferece soluções sob medida para joalherias que desejam transportar com segurança seus bens mais valiosos para qualquer destino no Brasil e no mundo. Uma das joias mais transportadas é colar com pingente de menino e menina, pois costuma ser de grande valor. A necessidade de um transporte seguro para o pingente de menino e menina é constatada por conta, não apenas de seu valor monetário, mas também de seu imensurável valor emocional. Uma joia como essas necessita de extremo cuidado através de transporte confiável e de segurança.

Procuramos entender em profundidade suas necessidades a fim de minimizar riscos de transporte e armazenamento de joias e afins, sempre de maneira ágil e com o melhor custo-benefício. Para isso, contamos com a maior infraestrutura global do mercado, com mais de 70 mil profissionais treinados, ampla rede de veículos terrestres, suporte aéreo e marítimo e cofres seguros em aeroportos e nas principais cidades do Brasil e do mundo.

SEGURANÇA, EXPERIÊNCIA E A MAIS COMPLETA
INFRAESTRUTURA DO MERCADO.

Gerenciamento total de risco sob responsabilidade da Brink’s

Baixo envolvimento de terceiros no delicado processo de movimentação da carga do cliente.

Segurança de porta a porta, com a realização de toda a operação logística em carros fortes e empresas aéreas homologadas.

Mais agilidade nos processos de liberação alfandegária.

A mais ampla cobertura securitária, com total rastreabilidade de carga.

A maior capilaridade do mercado, com presença em mais de 100 países e 60 filiais próprias em todo o país.

O transporte de cargas é uma das atividades que mais mobilizam a economia de um país.  O modal rodoviário continua sendo o mais utilizado no Brasil, mas apresenta algumas dificuldades que precisam ser superadas, especialmente infraestrutura precária e assaltos.  Por esse motivo, a logística de transporte de cargas é uma das maiores preocupações dos gestores de frotas e de gestores de empresas em geral.

pingente menino 1

Oque é Carga Preciosa?

Primeiramente, vale ressaltar que o transporte de cargas preciosas equivale à translação de itens que carecem de grande proteção e vigilância.  Esse transporte é feito, geralmente, em veículos blindados, que contam com mecanismos especiais de segurança, a fim de proteger tanto a carga quanto os responsáveis pelo seu transporte.

Brasil possui muitas pedras preciosas em seu solo, como diamante, opala, jaspe, topázio, esmeralda, ametista, ágata, turmalina, alexandrita e outras.  E também os títulos e papéis de investimentos, como ações de empresas e títulos de renda fixa ou variável, bem como títulos de crédito, como notas promissórias, cheques e duplicatas. Também joias de valor são costumeiramente transportadas.

Pingente de Menino e Menina

Uma das joias mais transportadas é o pingente de menino e menina. Essa é uma joia clássica e tradicional que costuma ser dada como presente por alguém próximo da família. Com o intuito de comemorar o nascimento de um bebê. Esse pingente costuma ser feito de ouro 18k e pode apresentar o cravejamento de diversas pedras, de acordo com o modelo. Porém o valor inestimável dessa joia não se restringe apenas aos materiais em que é confeccionada, mas ao seu altíssimo valor afetivo. Visto que a joia pingente de menino e menina marca o nascimento de um filho e costuma representar todo o amor da mãe pela criança.

Esta joia existe em várias versões, variando se for de menino, menina ou de casal. Podendo ainda ser encontrada em vários modelos dentro dessas características. Porém, independente do modelo, todas as joias são transportadas em segurança.

pingente menino 2

 Regras Para Transporte de Joias?

Para ter propriedade e administração sobre empresas desse tipo, além de ser brasileiro. O empreendedor necessita de autorização do Departamento de Polícia Federal (DPF), devendo respeitar os seguintes requisitos, definidos pela Portaria nº 3.233/2012:

Esses artigos explicam sobre o número de vigilantes necessário para a realização do transporte, o tipo de veículo (conforme o numerário dos bens).  A comunicação de modificações na operação e a alienação do transporte perante estabelecimentos financeiros.  Artigo 24, por exemplo, explica que as empresas que transportam bens de valor devem usar uma guarnição com, pelo menos, quatro vigilantes por cada veículo especial (incluindo o motorista), todos com extensão em transporte de bens de valor.

Já o artigo 25 explica que, se o numerário a ser transportado for maior que R$ 7 mil e inferior R$ 20 mil a empresa tem direito de usar um veículo comum (de posse ou propriedade da empresa transportadora de bens de valor) protegido por, pelo menos, dois vigilantes habilitados para esse serviço.

Enfim, os artigos daquela portaria têm como finalidade oferecer mais segurança aos que trabalham com esse tipo de transporte e também aos que contratam esse serviço, bem como aos demais indivíduos.  Busca-se motivar o desenvolvimento das empresas do setor, protegendo-as contra situações que gerem danos sociais e econômicos, como roubos e furtos.

Quer mais dicas? Confira no Blog!

Posted in:
Articles by:
Published:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *