shadow

Dores nas costas durante a gravidez o que fazer?

É muito comum que as futuras mamães sofram com dores constantes nas costas, mas saiba que existem técnicas para amenizá-las.

É bem comum observar gestantes com as mãos constantemente nas costas, isso se dá devido às dores causadas pelo peso da barriga. As fortes dores na barriga e nas costas atrapalham muito o decorrer dos nove meses da gestação.

Cuidados diários essenciais ás gestantes

Dormir confortavelmente se torna um grande desafio á partir do quarto mês de gravidez, isso se dá por que durante essa fase a barriga começa a aparecer e as costas começam a se curvar mais.

No entanto, a mulher precisa entender o seguinte: As dores são causadas pelo impacto do peso da criança, mas são ‘agravadas’ devido à falta de cuidados diários que a mesma apresenta.

– É essencial cuidar de sua aparência e principalmente de sua saúde, afinal durante a gestação a mãe pode desenvolver uma série de problemas muito comuns durante essa fase da vida.

– O uso de óleos hidratantes e cremes sem aroma podem ser muito bem vindos, isso ajudará a prevenir possíveis estrias e celulites.

– As massagens com cremes hidratantes podem ser ótimas opções, a mãe deverá se manter em uma posição sempre confortável e correta.

– Não se esqueça de que exercícios físicos e a tradicional caminhada servem de grande auxílio na luta contra as dores nas costas, ficar muito tempo deitada ou sentada não vai resolver o problema.

– Consulte-se regularmente com um médico, especialmente ao realizar o pré-natal e informe-o a respeito das dores e de suas intensidades.

OBS: O uso de quaisquer medicamentos deve ser prescrito por um profissional, nenhuma gestante (ou não gestante) deve ingerir medicamentos sem orientação.

É essencial cuidar da saúde física e mental para se livrar de uma vez das dores nas costas, a caminhada pode ser uma atividade bem simples, no entanto, é muito benéfica para tratar dores deste tipo.

Não se esqueça de se manter sempre em uma posição aceitável, sendo confortável e correta, evitar ficar muito tempo em pé e na hora de dormir opte pelo travesseiro ideal.

Aprenda alguns exercícios para as gestantes

Posted in:
Articles by:
Published:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *