shadow

Dicas para superar as crises do casamento

É muito difícil manter um relacionamento, diariamente temos de enfrentar diversas situações desafiadoras, veja como lidar com elas.

É impossível existir um casal que não brigue, as discussões e os problemas familiares são constantes afinal, temos de aprender a lidar com situações e opiniões diferentes. No entanto com algumas dicas é possível fazer com que tudo dê certo em um casamento.

Dicas para superar crises no relacionamento

Vejamos algumas orientações simples, mas que fazem toda a diferença na hora de superar as crises que ‘certamente’ irão aparecer. Vejam também quais são os papeis fundamentais de cada membro da família.

– Crie um bom alicerce.

Essa dica inicia-se antes mesmo do casamento ser consumado, antes mesmo de se escolher um cônjuge a mulher ou o homem já deve ter em mente que seu relacionamento exigirá um bom começo, um alicerce seguro.

– Tudo que começa errado acaba errado.

Isso poderá variar desde pequenas discussões até grandes problemas no relacionamento, por isso o mais indicado é tentar consertar as coisas o quanto antes, evitando assim problemas futuros.

– Siga cada um o seu papel.

A mulher deve se submeter ao marido acatando o que ele lhe diz, mesmo que isso não a agrade inteiramente.

O marido por sua vez deve amar e honrar a sua esposa independente da situação ou da forma com que ela o trata.

– Resolvendo discussões.

Para resolver desentendimentos sejam eles pequenos ou grandes é essencial ter cautela com as palavras, não adianta falar o que quer e ouvir o que não quer, respire fundo e aprenda a ouvir e ficar quieto, ao menos de momento.

– Aprendendo a fazer as pazes.

Não há nada de errado e nem de mal em pedir desculpas, muito pelo contrário essa é uma dignidade que poucas pessoas têm. Se suas desculpas não forem aceitas de imediato dê um tempo e volte a pedi-las.

Mesmo que a culpa não seja sua, pedir desculpas é um ato de muita coragem e precisa ser realizado de ambas as partes, mas se uma delas se nega que a outra (ao menos) faça de bom coração.

Posted in:
Articles by:
Published:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *