shadow

Dicas para escolher o travesseiro ideal

A escolha correta do travesseiro é algo essencial para evitar problemas de saúde, por isso veja dicas sobre o assunto no post abaixo.

Dicas para escolher um bom travesseiro

Quando o assunto é qualidade de vida, dormir se torna um fator essencial. Uma boa noite de sono é capaz de fazer milagres em nossa vida, ela pode nos proporcionar revigoramento e melhoras significantes.

No entanto é preciso lembrar á todos de que uma boa noite de sono não é a única coisa importante, acima disso é importante dormir bem. O que estaria envolvido em ‘dormir bem’?

– O travesseiro.

Pode parecer bem simples ou fútil essa informação, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam o travesseiro afeta consideravelmente a qualidade de nosso sono, visto que ele serve para nos revigorar é importante que seja da forma correta, caso contrário, poderá até trazer malefícios a nós.

– Ele deve ser ortopédico.

Um travesseiro ortopédico possui inúmeras vantagens, dentre elas podemos destacar que suas bordas são mais altas que o centro o que permite que a cabeça fique em uma altura correta, além disso, a dica é usá-lo uma noite de cada lado.

– Deve ter espumas com molas.

É isso mesmo! Pode parecer estranho, mas este tipo de travesseiro é muito confortável e excessivamente resistente, no entanto, vale lembrar que estes são podem ser lavados, nem mesmo a seco.

– Espuma compacta (Poliuretano).

Este é o mais recomendado pelos especialistas, sua durabilidade é maior e sua altura permanece a mesma durante longas noites de sono, porém não é tão macio quanto o primeiro item citado.

– Pena de ganso.

Esse modelo é muito conhecido, mas poucas pessoas realmente o utilizam isso acontece por que a grande maioria delas se esquece dos benefícios que o mesmo oferece, tais como, maciez e conservação da forma.

– Látex com furos.

Este é lavável, macio e não perde a forma, tornando-se assim o mais ideal para todas as pessoas. Ele dura aproximadamente cinco anos e é também um dos mais indicados pelos especialistas.

Seguindo essas dicas você nunca mais vai amanhecer com aquele dor no pescoço ou em qualquer parte do corpo, escolha o tipo de travesseiro que mais combina com seu modo de vida e pronto!

Se necessário não deixe de conferir as dicas com um especialista, eles irão rapidamente lhe indicar o modelo mais correto para o seu caso.

Escolha o travesseiro ideal

Posted in:
Articles by:
Published:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *